O tutor do cão flagrado abraçado à perna de uma veterinária em um abrigo em Canoas (RS) está à procura do segundo animal desaparecido. A cadela, ainda desaparecida nesta sexta-feira (17), se chama ‘Princesa’ e foi adotada junto com ‘Chorão’.
Ambos os animais moravam com os tutores em uma casa que foi destruída durante a enchente, segundo Diego Oliveira. Ele e a esposa foram resgatado do local às pressas, por voluntários, mas não puderam levar os animais.
Oliveira explicou que colocou, então, os dois animais na parte de cima da casa para deixá-los em segurança até conseguir voltar para buscá-los.
“Quando cheguei no ponto de resgate, já saí atrás de alguém com barco para me levar para buscar eles. Quando cheguei em casa, eles já não estavam mais”, disse.
A casa de Diego foi atingida pela chuva entre 6 e 7 de maio, ocasião em que foram resgatados.
Chorão sente falta de Princesa
No sábado (11), a veterinária Liandra Dall’Orsoletta, que é de Santa Catarina e ajudava o abrigo de animais resgatados da chuva, sentiu o cão agarrar a perna dela assustado e chorando. Um vídeo flagrou o momento e viralizou. As imagens viralizaram e chegaram até Oliveira, que o reencontrou.
Com a volta aos tutores, animal conseguiu voltar a dormir, mas tem sentido falta da irmã que desapareceu.
“Nós pegamos eles [Chorão e Princesa] juntos. Desde pequenos são um ‘grude’. Estou percebendo que ele está notando a falta dela”, disse o tutor.
Vídeo viralizou
As imagens foram feitas quando a veterinária cuidava de uma cadela. Ela foi surpreendida pelo cão e afirmou ter ficado emocionada ao perceber ele em suas pernas. Ao passar o vídeo no Programa Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga também se emocionou com a situação.
“Quando eu fui puxar a perna, eu senti que algo estava segurando. Olhei e eu o vi. Ele estava chorando. Coisa mais amada. Eu falo que a minha cara de dó era maior que a cara dele de coitado, porque foi de cortar o coração”, disse a veterinária.
Fonte: G1