EnglishEspañolPortuguês

DESPEDIDA

Cão com doença terminal viaja de van com tutor até a Califórnia para aproveitarem últimos anos juntos

O barbeiro Diego Araújo e o buldogue Gordo fizeram uma parada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A van onde os dois vivem também serve como barbearia.

13 de julho de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | TV Globo

O barbeiro Diego Araújo sempre teve como seu fiel escudeiro o cachorro Jack Johnson, mais conhecido como Gordo. Porém, depois que ele descobriu que o buldogue inglês tem uma doença terminal, decidiu largar tudo e fazer uma viagem rumo à Califórnia, nos Estados Unidos.

“O gordo, infelizmente, ele está com uma doença terminal né? Uma doença renal que não tem cura. Aí eu resolvi abandonar tudo para levá-lo para curtir os últimos anos de vida. Estou fazendo pelo melhor amigo o que eu gostaria que alguém fizesse por mim”, disse Diego.

Os dois estão vivendo atualmente em uma van no posto 1 da Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e estão fazendo uma parada na cidade.

Diego é de Curitiba, mas vivia em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A viagem começou justamente pelo estado, por Florianópolis.

“Agora o nosso sonho é ir até a Califórnia, surfando e andando de skate”, contou o tutor do animal.

A profissão de Diego serve como uma ajuda no sustento. A van onde estão vivendo também é usada para realizar cortes de cabelo. Entre os gastos está a alimentação de Gordo, que só pode comer ração especial.

“Com essa doença renal, ele usa uma ração que custa R$ 350 um saco de dez quilos por mês”, afirmou Diego.

Cada corte custa R$ 30. Mas ele não consegue cobrar quando o cliente é alguém que tem poucas condições de pagar.

“Pessoas com deficiência ou com câncer eu corto cabelo de graça. Pessoas com baixa renda, que não têm como cortar cabelo também”, disse o barbeiro.

Foto: Reprodução | TV Globo

Skate e surfe

Entre os momentos que Diego e Gordo compartilham estão os passeios de skate, que funciona como um meio para driblar os problemas de mobilidade do cão.

“Ele não anda muito, né? Ele anda uma quadra e tá morrendo. Então, mandei fazer um skate gigante. Aí eu falei: ‘Gordo, você vai ter que aprender a andar de skate agora’. Foi quando comecei a treinar com ele. Dei graças a Deus que ele aprendeu e fica amarradão de andar”, explicou.

O desafio também acontece nas águas. Os dois surfam juntos.

“Eu acho que Deus o mandou para me mostrar que a vida é curta. Então, você deve aproveitar cada momento que, em um sopro, tudo acaba”, disse Diego.

Foto: Reprodução | TV Globo

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo