
O cãozinho Canelo sofre com uma doença crônica óssea chamada osteodistrofia hipertrófica e tem dificuldades de locomoção. No entanto, em seu espírito, ele ainda é livre e adora se divertir. Canelo passa a maior parte do tempo acompanhando os seus companheiros, outros cãezinhos adotados pelo seu tutor. Ele os vê correndo e pulando e os seus olhos brilham.
O guardião do cachorrinho não conseguiu ignorar o quanto Canelo também deseja brincar e incorporou à rotina uma forma do cãozinho não se sentir tão excluído. Ele convida todos os cães para correr em uma grande campo enquanto corre carregando Canelo no colo para que sinta o vento, os movimentos e possa sentir como é poder brincar e correr.
Canelo consegue sentir toda a energia e alegria de cada instante usando as pernas que o seu tutor tem o imenso prazer de emprestar. A filha do tutor de Canelo, Jooseline, ficou profundamente encantada com o ato de doação e entrega do pai e resolveu registrar um dos momentos da brincadeira para divulgar em suas redes sociais.
Ela afirma que Canelo não pode dizer em palavras o quanto aquilo é importante, mas o seu rosto consegue exprimir todo o amor, gratidão e felicidades que sente. Veja o vídeo abaixo: