EnglishEspañolPortuguês

"Tutor" ameaça abandonar ou matar seu pit bull (SP)

23 de junho de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Amanda
[email protected]

Meu vizinho tem a guarda de uma rotweiller de 9 anos e uma pit bull de 6 meses.  Ele tem 2 crianças em casa.

Os cachorros se dão bem entre si e se dão bem com as crianças também.

Não são agressivos, muito pelo contrário.

Eu sou apaixonada pela pit bull, toda vez que passo lá em frente, brinco com ela, faço carinho.

Só que tem um problema, ela está naquela fase de “destruição”, coisa de filhote.

O homem perdeu a paciência, tentou dar a cachorra para uma pessoa da nossa rua que tem pit bull, mas ele devolveu uns dias depois.

Então, ele disse que ficaria com ela, por causa da rottweiller, pois  quando a Lana (pit bull) foi embora, ela ficou meio triste.

Agora há pouco saí para ir ao mercado, e ele me falou “olha se você puder encontrar um tutor para Lana, me ajuda, porque de hoje ela não passa; se não conseguir um tutor, vou jogá-la na rua ou matá-la.”

Isso tudo porque ela destruiu a borracha da lateral do carro dele.

Ele disse que deu uma bela surra nela, fiquei com muita pena, porque eu estava no portão e ela não saiu debaixo da escada e sempre vai lá na frente quando eu estou lá.

Eu falei para ele esperar um pouco, que vou ajudá-lo a encontrar um tutor para ela, mas não sei se consigo para hoje, disse que abandonar animal é crime, pra ele não fazer isso.

Se dependesse de mim eu ficava com ela, mas não moro sozinha, aliás já até falei uma vez com meus pais, para ficar com ela, quando ele resolveu dar e eles não aceitaram.

Eu tenho 3 cachorros e 1 gatinho.

Eu peço pelo amor de Deus, me ajudem, repassem este email, eu amo essa cachorra;  ela é um amor e precisa de um tutor legal, que tenha paciência nessa fase dela.
Ela chama Lana e tem 6 meses.

Há pouco tempo , fui lá . Ela não queria sair debaixo da escada. O tutor teve que pegá-la.

Ela tremia muito, acho que nao de frio, mas de medo de apanhar de novo.

Que vontade de chorar! Meu Deus!

Conversei muito com ele,  pedi,  implorei  para ele deixá-la ficar  mais uns dois dias, porque garanti que conseguiria um tutor para ela.

Por favor, me ajudem! Estou desesperada!!

Meus telefones são:  11 – 27220836 e 11 – 61552600


Notas da Redação:

22/06 Recebemos a notícia de que uma pessoa se dispôs a ficar com este cão e iria buscá-lo hoje (23). Aguardamos por mais informações e esperamos que a adoção se concretize. Atualizaremos este caso à medida que tivermos mais dados. Agradecemos desde já a todos que se mobilizaram na divulgação desta triste situação para que ela tenha um final feliz. 

25/06 A internauta Luciana nos informou que a adoção se concretizou e o cão já se encontra com um tutor que lhe ofereceu um lar digno.  Neste link há uma foto dele com sua nova família: http://yfrog.com/b89i0j. Mais uma vez agradecemos pelo empenho de todos.

Você viu?

Ir para o topo