EnglishEspañolPortuguês

TRAGÉDIA

Turquia abre hospital de campanha para animais feridos em incêndios florestais

10 de agosto de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: CFP

Os incêndios que devastam a Turquia desde o fim de julho não param de fazer vítimas. Milhares de animais foram afetados pelas chamas. Os que sobreviveram ao fogo estão sofrendo as consequências dos incêndios, como problemas pulmonares, queimaduras e os traumas psicológicos causados pelo medo e estresse. Para acolher esses animais, a Federação dos Direitos dos Animais na Turquia (HAYTAP) abriu um hospital de campanha para acolher as vítimas.

Foto: CFP

O centro de recuperação já atendeu ovelhas, burros, cães e gatos. O hospital da HAYTAP está sendo considerado uma referência no tratamento de animais resgatados de incêndios. O local é equipado com modernos equipamentos veterinários. Todos os tratamentos são oferecidos gratuitamente. Diversos fazendeiros evacuaram suas propriedades e deixaram os animais para trás. Testemunhas afirmam que viram animais vivos em chamas gritando por socorro.

Foto: CFP

A Turquia registrou mais de 88 focos de incêndio nos últimos dias. Pelo menos 12 deles ainda estão ativos. Especialistas afirmam que a causa dos incêndios é a desastrosa combinação de altas temperaturas (37º C) e clima extremamente seco em razão das mudanças climáticas. Os incêndios florestais também estão afetando o país vizinho, Grécia, que também está sofrendo com a pior onda de calor das últimas décadas.

    Você viu?

    Ir para o topo