EnglishEspañolPortuguês

PÉSSIMO EXEMPLO

Turistas forçam crianças a posar para fotos do lado de jacaré

2 de agosto de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um grupo de turistas, que visitou o Parque Nacional de Everglades, na Flórida, nos Estados Unidos, na temporada de 2024, forçou crianças a tirarem fotos com um jacaré, parado na beira da estrada. Em um vídeo, publicado nas redes sociais, duas meninas são orientadas pelos pais a posarem próximas ao animal, que parece agitado e estressado.

As crianças, que demonstram insegurança diante do jacaré, tentam se afastar, mas são orientadas a se aproximar ainda mais do animal silvestre. Assim que a foto é tirada, as duas se afastam. No fundo do vídeo, uma mulher e um homem, acompanhados da filha, também posam para o registro com o jacaré.

Já o animal, que está visivelmente estressado com a postura dos visitantes, começa a abrir a boca aos poucos, prestes a reagir ao estresse. Este comportamento não é exatamente um sinal de agressividade, já que os jacarés abrem a boca para regular a temperatura corporal, assim como os cães. No entanto, o animal permanece parado, sem recuar, mostrando apreensão.

O caso aconteceu em janeiro deste ano, no período de alta temporada turística na região. O Parque Nacional Everglades é uma reserva pantanosa com área de 60 mil hectares, situada no extremo sul do estado da Flórida, tombada como Patrimônio Mundial. Diversas espécies da região são raras e estão ameaçadas, especialmente primatas e lêmures.

Fonte: O Globo

    Você viu?

    Ir para o topo