A turista que passava as férias em Guarujá (SP) e arremessou dois cachorros pela janela do 10º andar de um prédio nesta quarta-feira prestará depoimento à polícia, afirmou o delegado Cláudio Rossi.
“Primeiramente temos que ouvir as testemunhas e a autora, para chegarmos a uma conclusão e levarmos à prestação do Judiciário. Ela será ouvida (pela Justiça) na cidade onde reside. Pode demorar um pouco, mas ela será ouvida”, afirmou.
De acordo com a investigadora Liliana dos Santos, há oito anos a turista teve um surto em um apartamento e teria quebrado tudo no local, mas sem arremessar nada para fora. “Sentimos que era uma pessoa que, além do problema emocional, tinha problema de solidão e estava tentando se encontrar. E, depois de tudo isso, sem um acompanhamento (médico) chegou ao ápice do descontrole.”
Turistas de Bauru afirmaram que ela começou a mostrar sinais de descontrole na noite anterior. “Aparentemente ela estava muito nervosa, ansiosa e impaciente. Não parava. Abria a porta da sacada várias vezes e batia na janela”, afirmou o advogado Maurício Ruiz.
“Por volta das 22h30 ouvimos uma gritaria muito intensa, quando olhamos a moça estava na janela balançando a persiana, que caiu. Aí ela pegou e jogou a casinha do cachorro e uma toalha pela janela”, disse o contador Christiano Martinello.
Transferida
Informações da Secretaria de Saúde do Município apontam que a turista foi transferida para um hospital de Santa Catarina, onde reside, na noite de quarta-feira. Familiares a acompanharam.
A Secretaria também informou que ela foi medicada enquanto esteve no hospital e ainda estava agressiva e falando coisas sem sentido. O diagnóstico dos médicos apontou surto psicótico.
Fonte: Jornal A Tribuna