Um tubarão martelo com aproximadamente três metros de comprimento e pesando cerca de 100 kg foi pescado, na manhã deste sábado (18), a 2 km da praia do Janga, em Paulista, Litoral Norte de Pernambuco.
O pobre animal ficou preso na rede que Carlos José de Melo, de 55 anos, jogou no mar nesta madrugada. Quando o pescador voltou para recolher a rede, percebeu o tubarão. O tubarão estava quase morto, segundo Melo.
O responsável pela morte do animal, que reside na Estrada de Manepá, não satisfeito com a atrocidade praticada, declarou que pretende ainda cortar e vender a carne do tubarão.
Com informações do JC Online
Nota da Redação: Não há na natureza espécie mais nociva para a preservação da vida como a espécie humana. O pobre animal morto pelo pescador é mais uma vítima da crueldade, do descaso e da absoluta falta de respeito do ser humano para com os animais. Enquanto não houver uma consciência profunda de que precisamos evoluir para atitudes mais pacíficas e aprender a compaixão, o mundo continuará em desequilíbrio, e o sofrimento será a nossa casa. Se assim permanecermos, na ignorância e na violência, não mais haverá chance alguma de aprendermos com os animais e com a natureza – porque tudo estará destruído, e ao nosso redor estarão apenas as cinzas da dor e das feridas que provocamos neste mundo.