EnglishEspañolPortuguês

NOVA CHANCE

Triste e solitário, cãozinho busca abrigo durante o frio na varanda de um homem e acaba adotado

13 de janeiro de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

Com a chegada do inverno a St. Louis, Missouri, no último dezembro, os moradores optaram por passar mais tempo dentro de casa para evitar o frio rigoroso. No entanto, em um dia especialmente gelado, um cachorro de rua, sem ter para onde ir, enfrentou a calçada fria e decidiu que o capacho de um estranho seria sua melhor opção de abrigo.

Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

Encontrado enrolado como uma bola na varanda de um residente, o solitário cachorro, posteriormente chamado de Gasper pelo Stray Rescue of St. Louis (SRSL), teve a sorte de ser avistado por um Bom Samaritano. Esse indivíduo entrou em contato com o SRSL, que prontamente respondeu ao chamado de resgate.

Os experientes socorristas perceberam que Gasper, ao ser abordado, demonstrou imediata tranquilidade. Com habilidade, colocaram uma coleira em sua cabeça e o retiraram da varanda sem contratempos.

Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

Ao chegar ao abrigo, a equipe percebeu a doçura do animal. Com aproximadamente 8 anos de idade, conforme determinado por uma avaliação médica completa, Gasper mostrava sinais de exaustão pela vida ao ar livre, mas expressava extrema gratidão por estar vivo.

“Sempre que passamos um tempo com esse cara doce, ele se espreguiça e sai da cama. Quando começamos a acariciá-lo, ele lentamente afunda no chão. Então, ele fecha os olhos e simplesmente se derrete na massagem”, descreveu o SRSL.

Após dias de atenção, beijos e massagens, Gasper começou a recuperar o ânimo. Seu espírito animado começou a surgir, revelando um lado mais jovem do cachorro mais velho.

Apesar de terem se passado algumas semanas desde o resgate, o SRSL ainda está em busca de uma família amorosa para acolher Gasper. Infelizmente, o cachorro apresenta vários tumores de pele, tornando necessária a procura por um lar adotivo ou um lar de hospício. No entanto, o abrigo acredita que, com a família certa, Gasper ainda poderá desfrutar de algum tempo de qualidade.

Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

Gasper, apesar de não ter encontrado o par perfeito, continua sendo uma fonte de amor e resiliência para seus amigos no SRSL. Enquanto aguardam por sua adoção, eles compartilham a esperança de que Gasper encontrará o lar que merece, onde poderá continuar a oferecer todo o amor que possui.

O SRSL continua divulgando a história encorajadora de Gasper, destacando sua adorabilidade e aguardando ansiosamente pelo dia em que ele será recebido em um lar permanente.

    Você viu?

    Ir para o topo