Foi realizada na tarde de terça-feira, 9, a primeira audiência do julgamento do trio de rapazes que, no ano passado, matou a pauladas um cachorro no balneário de Quintão, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
O espancamento foi gravado em celular por um dos próprios autores da agressão e acabou divulgado na internet. Como se tratou de uma audiência de instrução do processo, fase inicial do julgamento, a data do veredito ainda deverá ser marcada nas próximas semanas.
Em julho de 2009, a morte do animal foi divulgada pelo site YouTube e revoltou defensores dos direitos dos animais. O vídeo foi removido uma semana depois, mas um abaixo-assinado cobrando punição chegou a coletar mais de 6 mil assinaturas e foi entregue ao Ministério Público por representantes da Associação Humanitária de Proteção e Bem-estar Animal (Arca Brasil). Nesta terça-feira, o trio e a tutora do animal se apresentaram à Justiça, com uma testemunha de acusação.
Em sua defesa, o trio havia declarado que matou o animal a pedido da tutora. Para o promotor Pietro Chidichimo Júnior, a crueldade justifica uma punição. “Em um caso como esse, de menor potencial ofensivo, considero que o mais adequado seria a prestação de serviços à comunidade”, disse Chidichimo.
Fonte: Zero Hora
Nota da Redação: Que a Justiça seja feita. Este crime bárbaro não pode ficar impune.