EnglishEspañolPortuguês

Três zebras são mortas a tiros por fazendeiros

16 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto: David Middlecamp, San Luis Obispo Tribune

Três zebras que se afastaram da fazenda Hearst na Califórnia, nos EUA, foram covardemente assassinadas a tiros por fazendeiros. Eles justificaram o ato cruel dizendo que temiam que os animais exóticos ferissem o seu gado.

Na década de 1920, William Randolph Hearst trouxe zebras para sua propriedade, onde os descendentes do rebanho original têm cativado os passantes durante anos. Mas os fazendeiros que criavam gado e cavalos nas terras vizinhas não se deram conta quando três dos animais escaparam da fazenda Hearst na semana passada. Então eles mataram os animais e arrancaram suas peles.

Legalmente, os fazendeiros tinham o direito de disparar para afugentar as zebras em suas terras. Mas o neto de Hearst, Steve Hearst, disse que não havia necessidade de matá-los.

Hearst disse ao San Luis Obispo Tribune que ele estava “um pouco chocado e decepcionado pelos vizinhos não terem ligado somente para dizer, ‘Nós temos três de suas zebras aqui, e como você deseja pegá-las?” Os vizinhos geralmente existem para ajudar os seus vizinhos, e não para matar seus animais”.

David Fiscalini, o proprietário da Green Valley Cattle Co., alegou que atirou em duas zebras para “se proteger e aos seus animais”. Fiscalini disse que enviou os animais a um taxidermista para fazer um tapete com  suas peles.

Uma terceira zebra foi baleada e morta em uma fazenda nas proximidades.

Você viu?

Ir para o topo