Três homens morreram em questão de 24 horas devido a ferimentos sofridos durante festivais de corrida de touros no leste da Espanha. Os três homens participaram da bous al carrer (corrida de touros) de Valência, onde os touros correm por ruas minúsculas com pessoas à frente deles.
Grupos de direitos dos animais tentam banir esse evento há anos e realizaram protestos.
A BBC informou que 20 pessoas morreram na região nos últimos oito anos. Os três homens que morreram ficaram gravemente feridos durante os eventos nas últimas duas semanas.
O prefeito de Meliana, em Valência, disse que esse é o risco que as pessoas correm ao participar desses eventos. O evento de corrida de touros mais famoso da Espanha é o realizado em Pamplona que é chamado de Sam Fermin. Este ano, o primeiro de retorno desde antes do COVID-19, 35 pessoas ficaram feridas.
Grupos de direitos animais pediram repetidamente que o governo proíba esses festivais de touros, pois estão colocando em risco a vida dos habitantes locais e causam sérios abusos aos animais.
Os touros que são forçados a correr, são estressados e podem sofrer ferimentos graves ou morte. Mas essas preocupações parecem ser desconsideradas pelos participantes.
As vacas são exploradas de todas as maneiras em todo o mundo, desde a produção em massa para as indústrias de carne, laticínios e couro até o uso em rituais bárbaros que as envolvem correndo com tochas acesas em suas cabeças ou sendo brutalmente esfaqueadas e finalmente assassinadas em uma arena por o “entretenimento” dos fãs de touradas , estes animais são tratados como meros objetos e não como seres sensíveis, emocionais e sencientes que são.
Existe uma petição para pedir à Espanha que pare com os maus-tratos de touros para “entretenimento”. Este abuso precisa acabar!
Com informações de Onde Green Planet.