EnglishEspañolPortuguês

TRAGÉDIA

Três cães e protetora de animais morrem em acidente de carro em Luziânia (GO)

Danielle Mansur Rodrigues, de 50 anos, era de Patrocínio (MG) e atuava como referência na proteção animal. A morte dela e dos animais gerou grande comoção e homenagens de ONGs e amigos nas redes sociais.

7 de setembro de 2025
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A advogada e protetora de animais Danielle Mansur Rodrigues, de 50 anos, morreu junto dos três cachorros dela em um acidente na sexta-feira (05/09), no km 40 da BR-040, em Luziânia (GO). O carro em que ela estava bateu contra uma carreta carregada com querosene, que pegou fogo.

Natural de Patrocínio, no Alto Paranaíba, Danielle deixa o marido Luciano Ramos Porto, os pais Hebe e Gilberto, além dos irmãos Rodrigo e Diego.

Nas redes sociais, a Organização Não Governamental (ONG) Toca Segura, de Brasília (DF), onde Danielle atuava, lamentou a morte dela.

“É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida Dani, vice-presidente do Toca Segura, que nos deixou hoje junto com seus três cãezinhos”, diz a nota.

A Secretaria de Proteção Animal do DF também prestou homenagem. “A Secretaria reafirma seu compromisso com a proteção dos animais e expressa solidariedade neste momento de perda para todos que se dedicam ao cuidado dos pets”, informou o texto.

Referência na defesa animal, Danielle era chamada de Dani pelos amigos e descrita como “justa, empática, alegre e acolhedora”.

“Perdemos uma pessoa rara, de integridade, retidão e bondade únicas, que decicou sua vida aos animais e partiu junto de seus três fiéis companheiros”, escreveu a ONG Resgate Noroeste.

O acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro de Danielle bateu de frente contra uma carreta que transportava querosene e pegou fogo. A morte dela foi confirmada no local. O motorista do caminhão não teve ferimentos graves.

“As guarnições encontraram o motorista da carreta sentado, responsivo, questionando de dor nos membros inferior e superior esquerdo, atendido pelo médico do Samu no local. O carro da senhora estava próximo ao fogo. Após o deslocamento do veículo com um guincho para afastar o carro do incêndio, fizeram a retirada, mas ela ja se encontrava em óbito”, informou o tenente Sandro do 5º BBM.

O trânsito na rodovia ficou interditado por cerca de quatro horas por causa do risco de explosão. Equipes do Samu e da Polícia Rodoviária Federal também atenderam a ocorrência. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo