EnglishEspañolPortuguês

DESCASO

Três cachorros morrem após ficarem 1h30 dentro de carro de pet shop no interior de SP; causa provável é calor

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, proprietária do estabelecimento alegou que precisou realizar outra entrega em endereço distante. 'Família está em choque', diz advogado dos tutores.

18 de setembro de 2025
Jéssica Stuque
12 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Três cachorros morreram enquanto estavam sob cuidados de um pet shop, na última quinta-feira (11/09), em Americana (SP). Os animais pertenciam a uma família e teriam ficado uma hora e meia no carro de transporte. De acordo com o boletim de ocorrência, a causa provável da morte foi hipertermia (aumento excessivo da temperatura corporal).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o filho da tutora dos animais disse na delegacia que a proprietária do pet shop alegou ter precisado realizar outra entrega em endereço distante e, por esse motivo, deixou os animais no carro por aproximadamente 1h30.

Cristal (8 anos) e Luna (10 anos) eram da raça shih tzu e Fofão (11 anos) eralhasa apso. Eles pertenciam a uma senhora de 71 anos, que mora com o filho e uma parente. O caso foi registrado como ato de abuso a animais no 1º DP de Americana.

    Você viu?

    Ir para o topo