Por Jennifer O’Connor
Se você acha que os animais que são usados em filmes são treinados apenas com uma varinha mágica, esqueça e considere as últimas acusações apresentadas contra dois treinadores de animais britânicos, que forneceu uma coruja chamada Cuddles para a produção de Harry Potter e o Cálice de Fogo. A ONG britânica RSPCA (Real Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais, sigla em português) encaminhou ao tribunal uma queixa por crueldade aos animais.
Apenas no ano passado, um outro instrutor do Reino Unido, que forneceu algumas das corujas para essa série popular de filmes se declarou culpado de 17 crimes de crueldade contra os animais, depois que as autoridades encontraram dezenas de pássaros desnutridos e desidratados, com lesões graves, bicos enormes, pés inchados e marcas de cacetadas dentro do criadouro do treinador. As aves foram apreendidas.
É bom lembrar às empresas que não há razão para usar animais em anúncios quando se tem hoje tecnologias de animação, animatronics, imagens geradas por computador e outras altamente avançadas que substituem de maneira extremamente realista e sem crueldade.
Fonte: Peta