Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um policial de Iowa, nos Estados Unidos, matou a tiros o cachorro de uma família na frente de duas crianças. Ethan Bock, abriu fogo contra o animal doméstico de 2 anos, chamado Myst, na última quarta-feira (21), publicou o jornal americano New York Post.
Na filmagem, o cão pode ser visto latindo para Bock e correndo em sua direção assim que o policial chegou para atender o chamado. Em quatro segundos, ele sacou sua arma e atirou várias vezes. Enquanto a mãe das crianças, Brandy Hesseltine, corria para fora da casa e chorava, a autoridade admite seu erro no rádio policial.
“Tiros disparados. Sim, acabei de atirar em um cachorro”, falou.
O cão se contorceu de dor por vários segundos antes de ficar estático, mostra o vídeo. Segundo o período, a polícia disse ainda estar investigando o incidente. A corporação defendeu as ações do policial, dizendo que ele só abriu fogo quando o cão “ficou agressivo”.
O incidente ocorreu poucas semanas depois que o mesmo policial foi acusado de atropelar o cachorro de outra família com sua viatura policial em um beco, na noite de 13 de julho. C’edward Spears disse que estava levando o lixo para fora com seu cachorro por volta das 22h quando encontrou o agente.
Spears afirma, segundo o New York Post, que avisou o policial que seu cachorro estava solto nas proximidades, momentos antes de o animal ser atingido.
Fonte: O Globo