Rebeca agora procura uma nova família após perder o tutor. A adoção está sendo acompanhada pela protetora local Roberta Dias Lima (@roberta.diaslima), que afirmou que a cachorra precisa de um lar para “recomeçar, ser cuidada e protegida”.
Um homem de 35 anos morreu afogado recentemente no Rio Jaguari, em Americana (SP), após pular na água para resgatar sua cachorrinha, que havia caído no rio. Geasiel Ferreira da Silva perdeu a vida em um ato de extrema coragem e dedicação, conseguindo salvar a cachorra Rebeca, mas foi levado pela forte correnteza.
De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, Geasiel estava às margens do rio acompanhado de crianças quando Rebeca, caiu na água e começou a ser arrastada. Ele se lançou ao rio para resgatá-la, gesto que foi bem-sucedido para a cachorrinha, mas fatal para o tutor. A Polícia Militar confirmou que Geasiel não tinha habilidades de natação.
O Corpo de Bombeiros mobilizou seis militares nas buscas e localizou o corpo cerca de duas horas depois. A Polícia Militar, a Polícia Científica e a Polícia Civil atenderam à ocorrência, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana. As circunstâncias da tragédia serão investigadas.
Moradores da região, ainda comovidos, contaram que Geasiel costumava frequentar o rio para descansar e que era visível o carinho que tinha pela cachorra.