EnglishEspañolPortuguês

DOÇURA ÚNICA

Traço especial: gatinho com expressão melancólica que viralizou nas redes sociais tem tutor e recebe muito carinho

7 de fevereiro de 2023
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Akira Yamaguchi

Os gatos são fontes inesgotáveis de fofura e trazem muita alegria para seus tutores – e muita diversão para a internet, por meio de fotos e vídeos engraçados. Os felinos têm um jeito único de trazer felicidade, mesmo quando eles não parecem estar tão felizes assim.

Como Grumpy, a gatinha que ficou conhecido como “o gato mais mal-humorado do mundo” , um gatinho chamado Pancho está ganhando a fama de “o gato mais triste da internet”, graças a sua expressão melancólica, que vem conquistando mais corações a cada dia nas redes sociais.

Pancho apareceu na vida da fotógrafa Akira Yamaguchi há 13 anos, quando um estudante do ensino fundamental o encontrou e decidiu cuidar do felino, dando a ele um lar temporário. Eventualmente, o gato preto e branco se tornou um querido membro da família Yamaguchi

Moradora da cidade de Maizuru, no Japão, Akira conta que Pancho tem uma personalidade contagiante que atrai as pessoas, e ele tem uma maneira igualmente cativante para demonstrar afeto.

“Todo mundo ama o Pancho e ele ama todo mundo em troca. Ele se dá bem com todos. E ele é muito mimado”, disse Akira ao Bored Panda.

A fotógrafa admite que capturar a essência de Pancho em uma foto perfeita não é uma tarefa simples, mas garante que basta usar a abordagem certa. “Se eu conversar com ele enquanto ele está dormindo durante o dia e tirar uma foto, posso facilmente tirar uma boa foto”, disse ela. “Mas Pancho pode parecer problemático às vezes.”

Atualmente com mais de 93 mil seguidores no Instagram, o charme e carisma de Pancho vem cativando muitos corações e o bichano já estampou até capas de revistas, mostrando que tem grande potencial para se tornar uma verdadeira celebridade felina.

Mas para a tutora, o mais importante não é a fama ou dinheiro que pode advir de ter um gato famoso, mas a alegria que Pancho pode trazer aos outros. “Sou grata por tantas pessoas amarem o Pancho e por ele ter trazido felicidade para suas vidas.”

Akira, que também é tutora de outro gato, chamado Gavacho, está totalmente comprometida com o bem-estar dos felinos e se diz feliz por tantas pessoas gostarem de gatos. “Quero mais gatos felizes no mundo”, disse ela, que espera que a história de Pancho ajude que mais gatos sejam cuidados e amados como os animais incríveis que são.

Fonte: Canal do Pet

    Você viu?

    Ir para o topo