EnglishEspañolPortuguês

FATALIDADE

Touro reage a abusos e mata homem em festival na Espanha

26 de setembro de 2023
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Os touros explorados nesses festivais não têm escolha e são submetidos a situações de estresse extremo e potencialmente fatais. O incidente trágic0 ocorrido em Pobla de Farnals é um lembrete doloroso de que passou da hora de reavaliar a continuidade desses eventos e buscar alternativas sem exploraçã0 animal para celebrar a cultura e tradições festivas em qualquer parte do mundo.

O homem, um espanhol que não foi identificado, foi chifrado na lateral do corpo pelo touro chamado Cocinero que estava fugindo dos ataques e da violência das pessoas durante o festival de corrida de touros na cidade de Pobla de Farnals, na região de Valência, no último sábado (23/09).

Essa tradição bárbara é realizada em mais de 1820 municípios espanhóis anualmente, de acordo com dados recentes fornecidos pelos grupos de defesa dos direitos animais AnimaNaturalis e pelo CAS International.

Ainda populares em parte da Espanha, esses eventos são práticas perigosas e crué1s. Os debates em torno da necessidade de abolir festivais dessa natureza têm se intensificado nos últimos anos.

    Você viu?

    Ir para o topo