EnglishEspañolPortuguês

EXPLORAÇÃO E CRUELDADE

Touro pisoteia sem querer peão que caiu em rodeio em Patos de Minas (MG)

Ele estava estressado pela situação em que se encontrava e tentava se desvencilhar do sedém, um instrumento que causa dor e bastante desconforto ao animal para fazê-lo pular durante o evento

5 de junho de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Patos Hoje

Um touro explorado durante o rodeio realizado na Festa Nacional do Milho (Fenamilho 2024), em Patos de Minas (MG), pisoteou em um peão no último domingo (02/06). O homem chamado Natan Rodrigues Eduardo, de 25 anos, desmaiou ao cair do touro que, estressado com a situação que estava sendo forçado a participar e com dor, pisou nele.

No vídeo, é possível ver o momento em que o peão cai já desacordado e o touro pisoteia ele sem querer ao tentar se desvencilhar do sedém, instrumento que gera dor e bastante desconforto ao animal para que ele pule durante o rodeio. Os funcionários conseguiram acalmar o touro e levá-lo do picadeiro para a baia.

O sedém é uma corda feita de lã ou algodão que é amarrada na cintura do touro e apertada quando ele está prestes a entrar no picadeiro. Essa corda gera desconforto, dor e pode até causar feridas nos animais, fazendo com que eles pulem até ela afrouxar ou o peão descer de suas costas. O mesmo é feito com cavalos em diversas partes do Brasil e do mundo.

A prefeitura de Patos de Minas, organizadora do evento, não disse nada sobre os animais que são explorados durante os rodeios, sujeitos a muito sofrimento, violência e grande estresse.

Nota da Redação: A ANDA luta incansavelmente pelo fim dos rodeios. Ano após ano, esses eventos são palco de sofrimento inimaginável, onde centenas de animais são submetidos a torturas físicas e psicológicas que culminam em suas mortes visando o entretenimento humano.

    Você viu?

    Ir para o topo