O touro que protagonizou uma fuga espetacular de um matadouro e correu pelos trilhos do trem em Newark foi filmado sendo suavemente acordado da sedação em sua nova casa, o Skylands Animal Sanctuary and Rescue em Wantage, Nova Jersey.
Na última sexta-feira (15), o fundador do Skylands, Mike Stura, acolheu o animal carinhosamente batizado de Ricardo, nomeado em homenagem a um dos policiais envolvidos em seu resgate. Stura o saudou carinhosamente, lembrando ao animal confuso que agora tinha um novo lar e estava seguro.
“Olá, Ricardo. Você parece melhor do que há pouco, amigo”, disse Stura, acrescentando: “Você sabe quem eu sou? Eu sou seu novo pai!”
O vídeo mostra o momento emocionante em que Ricardo, que tem aproximadamente 1,5 anos de idade, é despertado da sedação. O touro estava visivelmente mais confortável e descansava em uma cama de feno, exibindo uma transformação notável em sua aparência após ser retirado dos trilhos do trem.
Ver essa foto no Instagram
A equipe do santuário informou que Ricardo, após um dia difícil lutando pela vida, estava se recuperando bem. O veterinário do santuário examinou o animal, e espera-se que ele volte a andar em breve.
A história de Ricardo começou quando ele escapou de um matadouro em Newark, causando comoção ao percorrer os trilhos do trem perto da Penn Station de Newark. O incidente interrompeu o serviço ferroviário entre a cidade de Nova York e Newark por cerca de 45 minutos.
Autoridades da Unidade de Serviços de Emergência da Polícia de Newark e do Departamento de Polícia da Autoridade Portuária conseguiram encurralar o fugitivo antes de transferi-lo para o Skylands Animal Sanctuary and Rescue, onde agora reside.
Mike Stura expressou a esperança de que Ricardo se adapte bem à nova vida no santuário, vivendo feliz e saudável. O episódio inusitado do bovino viralizou, gerando brincadeiras, inclusive do New York Red Bulls, que sugeriu que ele estava procurando o estádio de futebol de Newark.
Ver essa foto no Instagram