Um touro que era maltratado em um rodeio ilegal em Michoacán, no México, fugiu da arena em desespero e acidentalmente feriu a multidão que assistia o evento. Segundo relatórios policiais locais, uma mulher não sobreviveu e cerca de 10 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. O evento foi realizado de forma clandestina sem nenhum respeito às normas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19.
Imagens do rodeio mostram um homem montando no touro por cerca de 20 segundos e sendo derrubado no chão pelo animal. O touro se dirige a caminho da multidão em busca de liberdade, mas as pessoas não conseguem e dispersar rapidamente para evitar o contato com o animal estressado com a música alta e os gritos dos espectadores. A organização do evento conseguiu recapturar o touro e levá-lo de volta para a arena.
Nenhum dos organizadores do rodeio foi preso. Uma licença para a realização do evento foi apresentada, mas as autoridades não conseguiram validá-la, pois rodeios e outras aglomerações estão proibidas em razão da pandemia. O rodeio não só contou com a exploração pública do touro como também com muita comida, venda de bebidas alcóolicas e a apresentação de várias bandas famosas na região. O destino do touro não foi divulgado.
Confira os vídeos abaixo: