Por Yasmin Pitanga | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Um touro foi flagrado correndo para salvar sua vida nas ruas do Queen, em Nova York. O animal estava tão assustado e determinado a escapara, que mesmo após ser atingido por sedativos e ficar desnorteado continuou correndo de forma determinada.
I’m on my way to work and see a cow walk right by me in Jamaica, Queens. Unbelievable… pic.twitter.com/buM9dn3LmD
— Vladimir Vilsaint (@Soon2betheKing) 21 de fevereiro de 2017
O touro fugiu às 11h da manhã de terça-feira (21) de um matadouro no Queens. Ele foi encurralado pelas autoridades algumas vezes, mas persistiu em defender sua vida e correu o máximo que pode, mas após uma hora de perseguição intensa, ele foi fortemente sedado e capturado.
Got vid of bull escaping from cops in Queens from a nearby slaughterhouse. “move! Everybody run!” a cop yelled @NYDailyNews @NYDNVideo pic.twitter.com/earTQiOGHJ
— Edgar Sandoval (@edjsandoval) 21 de fevereiro de 2017
Mike Stura, ativista e fundador do Skylands Animal Sanctuary & Rescue em Wantage, New Jersey, quando soube do ocorrido, fez questão de se pronunciar e se ofereceu para acolher o animal. Stura teve sucesso no último ano ao convencer o proprietário de um matadouro do Queens a permitir que um touro também fugitivo pudesse desfrutar de um fim de vida tranquilo no santuário. A expectativa é Stura consiga a guarda deste touro e ajude a desfrutar desse mesmo privilégio.
Bull captured after wild chase through Queens, NYC has died https://t.co/8JDX4bxyPB pic.twitter.com/hBNrDvxzJd
— Jeffrey Guterman (@JeffreyGuterman) 21 de fevereiro de 2017
Atualização: Segundo o Santuário dos Animais Skylands, o touro faleceu no Animal Care Centers (ACC) de Nova Iorque. “Sentimos muito por ele não sobreviver”, escreveu o grupo. Uma dose excessiva (overdose) do tranquilizador é a “causa provável”, segundo Meredith Torneiro-Smith, porta-voz do Santuário Farm. “Muito triste. Ele queria tanto viver e deu tudo que tinha”, disse ao The Dodo.