EnglishEspañolPortuguês

Touradas são canceladas em Vargas, na Venezuela, graças à manifestação popular

1 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Graças à evidente rejeição popular, manifestada pelos e-mails enviados diretamente para a caixa de mensagens do governo, as touradas da “Feria de Vargas 2010” foram canceladas. O evento seria realizado no último final de semana em La Guaira, na Venezuela.

De acordo com informações divulgadas no site da organização em defesa dos animais AnimaNaturalis, diante das mensagens recebidas, os representantes do poder executivo regional e os promotores de touradas realizaram reuniões contínuas para a mudança do evento, para que não houvesse maus-tratos aos animais, e ao verem que é impossível realizar um evento deste tipo sem prejuízo do touro, procederam ao cancelamento definitivo do evento, que ocorreria no sábado, 28, e domingo, 29 de agosto.

Foto: AnimaNaturalis

Outro ponto levado em conta durante as reuniões foi o fato de as touradas terem tido uma baixa receptividade da população, comprovada pela quantidade de ingressos vendidos, além das manifestações de rejeição, e acabaram decidindo favoravelmente ao pedido dos defensores dos animais.

A notícia foi publicada nos jornais locais na manhã de sábado, e uma manifestação contra as touradas estava programada para esse dia , formando uma corrente humana nas proximidades do ginásio esportivo José María Vargas, onde aconteceriam as touradas. No entanto, com o cancelamento do evento, o ato se tornou uma comemoração pelo fim das touradas.

Esperamos que este seja um exemplo a ser seguido tanto para a sociedade, pois deixa claro que a união e a manifestação contra os maus-tratos e a exploração dos animais levam a resultados satisfatórios, quanto para os governantes, já que o governo de Vargas atendeu ao pedido de seus cidadãos, que se pronunciaram a favor dos direitos animais e contra uma prática cruel e ultrapassada, que não tem mais espaço na sociedade atual.

Você viu?

Ir para o topo