EnglishEspañolPortuguês

LIBERDADE

Tigres-siberianos que viviam no Zoológico de Piracicaba são transferidos para santuário de animais

29 de fevereiro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Dois tigres-siberianos, que viviam no Zoológico Municipal de Piracicaba (SP) desde 2019, foram transferidos na tarde desta terça-feira (27) para o espaço de uma organização não-governamental (ONG) em Joanópolis (SP).

A área para onde os animais foram levados é um santuário de animais, tem 3 mil metros e reúne área de contenção, telas, piscina, plataformas e troncos. O objetivo da transferência, de acordo com a Prefeitura de Piracicaba, é oferecer espaço maior e mais adequado aos animais.

No novo local, os felinos passarão algumas horas dentro do recinto de transporte, para ambientação e serão soltos totalmente na manhã de quarta-feira (28), com monitoramento constante até adaptação total à nova casa.

Irmãos

Os tigres-siberianos Yuri e Dara são irmãos, têm sete anos, e chegaram ao Zoológico de Piracicaba em 2019, onde receberam alimentação adequada e tiveram acompanhamento diário de veterinários.

Eles saíram do zoológico em Piracicaba às 14h desta terça rumo à ONG Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (Aserg), em Joanópolis, e o transporte foi acompanhado pela equipe do santuário.

Foto: Divulgação

Transporte

O processo de transferência foi iniciado na manhã de segunda-feira (26) e reuniu a participação de veterinários, biólogos e tratadores da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap) e da Polícia Militar Ambiental.

“Foi preparada toda uma dinâmica especial, com alocação das carretas-transporte diretamente no recinto. As entradas dos felinos, cada qual em sua carreta, aconteceu após 24h de espera, na manhã de hoje (terça)”, afirma a prefeitura.

“O processo foi demorado porque é aguardado que os animais entrem na carreta no tempo e na vontade deles, ou seja, de forma natural, como meio de evitar o estresse dos tigres-siberianos”, completa a administração.

O acordo de transferência dos animais foi assinado no dia 24 de maio de 2023.

Fonte: G1 

    Você viu?

    Ir para o topo