EnglishEspañolPortuguês

Tigre criado por família escapa de dentro do carro e foge

28 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O felino desapareceu na passada segunda-feira (26), na província de Mpumalanga, leste da África do Sul, durante uma viagem entre a propriedade da família Fernandes e uma clínica veterinária em Springs, a 40 km de Joanesburgo, a maior cidade do país.

‘Panjo’, que pesa 140 kg, estava fechado na caixa de carga de uma pick-up, mas conseguiu abrir uma porta traseira, desaparecendo sem deixar rastro.

“É uma sensação de angústia muito grande saber que o animal, que foi criado por nós como um cão ou um gato, e alimentado a mamadeira desde bebê, poderá matar ou ferir alguém por se sentir acossado e perdido. É uma enorme responsabilidade”, admitiu Rose à agência Lusa.

Dezenas de policiais, apoiados por helicópteros, foram mobilizados para a região até que o tigre seja recuperado. As autoridades locais emitiram um alerta e avisaram as pessoas para comunicarem um eventual avistamento do animal selvagem.

Existem suspeitas de que a família não possua a licença requerida para ter o animal.

Fonte: Correio da manhã

Nota da Redação: É inadmissível que domestique um animal selvagem como se fosse um cão ou gato. É um prazer fútil e egoísta trancafiar uma vida que estará tolhida em sua latente natureza e direito de liberdade. Este animal, se encontrado, pode ter um mínimo de digndade se encaminhado a um santuário ecológico destinado, já que, por conta de sua domestição, jamais poderá ser inserido na natureza.

Você viu?

Ir para o topo