A foto de arquivo mostra o tigre Wzui, que foi morto na quinta-feira (8) pelo seu companheiro de jaula no zoológico El Paso, no Texas, Estados Unidos. Com isso, se reduz ainda mais a já pequena população da subespécie de tigre no mundo. De acordo com a fundação WWF, existem apenas cerca de 500 tigres-malaios na natureza.
Apenas em 2004 o tigre-malaio foi reconhecido como uma subespécie diferente do tigre da Indochina. Eles habitam o sul da Tailândia e da península da Malásia. Entre as maiores ameaças ao tigre estão a construção de estradas, o uso da florestas para a agricultura e a caça pela população.
Fonte: Terra
Nota da Redação: Esses pobres animais são vítimas do confinamento imposto pelos humanos. Esse tipo de acontecimento é consequência de uma condição de sofrimento e estresse provocados pela falta de liberdade e aprisionamento em um meio artificial. Violentados em seu direito à liberdade, esses pobres animais acabam por apresentar reações inesperadas, distúrbios de comportamento e traumas irreversíveis.