Na última sexta-feira (22), um cachorro da raça pug de 4 anos, que atende pelo nome Théo, foi sequestrado no portão de sua casa no bairro Água Branca, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo testemunhas, o sequestro aconteceu por volta das 13 horas, e o suspeito é um homem de estatura mediada, pele morena clara, meio gordinho, com idade aproximada de 38 anos. O suspeito o colocou em um carro antigo de cor azul, parecido com uma Belina ou um Passat.
“Estou desesperada, não consigo dormir, fecho os olhos e vejo ele. Apareceram quatro pugs machos, mas nenhum era ele. Ainda não recebi notícias, pista, nada. Estamos divulgando com cartazes, carro de som, e posts no Facebook”, contou Samira Marques, tutora do Théo.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do Théo, quem viu um vizinho com essas características que apareceu com esse cãozinho pug em casa, por favor, entre em contato com a tutora nos telefones (31) 98884-7828 e (31) 99349-2885.
Somente em 2015, o sequestro de animais domésticos aumentou 15% em Minas Gerais. Todos os dias um novo crime é registrado. A polícia orienta a fazer um boletim de ocorrência para reduzir as chances do animal ser vendido. O sequestro de animais domésticos é crime, configurando maus-tratos e a pena é de três meses a um ano de detenção. Se para efetuar tal prática houve invasão de propriedade ou furto, a pena é ampliada.
Pugs são animais extremamente dependentes emocionalmente dos tutores e, quando separados, podem deprimir e adoecer, elevando gastos com veterinário. Jamais adquira um animal adulto de terceiros.
Fonte: O Tempo