A cadela foi encontrada por uma equipe de buscas contratada pela empresa e encaminhada para uma clínica veterinária no bairro Água Verde, em Curitiba, onde deve passar por avaliação para confirmação sobre o estado de saúde. A informação foi confirmada pelo portal O Popular.

Segundo o grupo de proteção animal Paraná Contra Maus-Tratos, há suspeita de que os animais tenham sido abandonados na região. Uma câmera de segurança teria registrado ocupantes de uma Fiorino deixando dois cães na Rua Antônio Emídio Lopes. As imagens devem auxiliar nas investigações.

O cão Cara Preta continua desaparecido e as buscas continuam. De acordo com a assessoria do Mercado Livre, a empresa contratada para realizar as buscas utiliza cães farejadores e drones para auxiliar na localização dos animais.

Na terça-feira (17/02), dois cães, Xuxa e Lobão, já haviam sido encontradas no bairro Botiatuva, também em Campo Largo, por protetores ligados ao projeto Paraná Contra Maus-Tratos. Novas informações sobre as circunstâncias em que Rajada foi encontrada devem ser divulgadas em breve.

Em nota, o Mercado Livre afirmou que “mobilizou todos os esforços para a apuração completa do caso” e tem colaborado com as autoridades.

O Mercado Livre reitera seu compromisso e prioridade na busca pelos cães que residiam nas imediações de sua operação em Araucária (PR). Na tarde de ontem, as diligências resultaram na localização de um terceiro cachorro, que está sob a guarda das autoridades competentes para os procedimentos técnicos de identificação. A empresa aguarda a liberação para colaborar no acolhimento adequado, em parceria com a ONG local. É importante ressaltar que outros dois animais já haviam sido localizados e identificados na última segunda-feira e encontram-se sadios e em segurança, sob acompanhamento veterinário. A procura pelo quarto animal envolvido na ação continua em andamento.

Desde que tomou conhecimento dos fatos, o Mercado Livre mobilizou todos os esforços para a apuração completa do caso e mantém total colaboração com as autoridades, disponibilizando informações e imagens do circuito interno do centro de distribuição para o devido esclarecimento. Reforçamos nossa postura de tolerância zero a qualquer forma de maus-tratos a animais e seguimos implementando medidas para aprimorar nossos processos, garantindo que situações como essa não se repitam.”

Fonte: Banda B