Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) fizeram o resgate de uma tartaruga verde, na manhã desta terça-feira (17), de uma residência localizada em Marechal Deodoro. O animal foi encontrado ferido na tarde da última segunda-feira (16), às margens da Lagoa Manguaba.
Segundo o Instituto Biota, que trabalha no atendimento a animais marinhos na Região Metropolitana de Maceió, o número de tartatugas encontradas tem crescido bastante.
A tartaruga verde foi levada para a sede do Instituto Biota, localizado no litoral Norte do estado. De acordo com o cabo Oliveira, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o animal tem apoximadamente 80 cm. “Ela é tamanho médio, muito bonita”, ressaltou.
A dona de casa Lúcia Silva contou que o animal foi encontrado enroscado na rede de pesca do marido, Geyne Balbino da Silva, por volta das 22 horas. “Ela é linda. Está com uma patinha machucada, acho que por não estar no seu lugar natural, as embarcações podem ter machucado ela”, disse a banhista.
O animal será medicado e terá acompanhamento de biólogos e médicos veterinários do intituto. Só então, quando estiver completamente recuperada, deve ser devolvida ao habitat.
Fonte: G1