Porém, isso foi exatamente o que aconteceu em Delray Beach, na Flórida (EUA), quando Bryan Rydzewski e Will Vacha avistaram uma grande tartaruga-marinha na costa, presa em um fio.
Conforme informado pelo Sea Turtle Adventures, a tartaruga estava visivelmente angustiada e precisava de socorro. Felizmente, ela foi encontrada por pessoas que estavam mais do que dispostas a ajudá-la.
Bryan e Will removeram a maior parte do fio. Infelizmente, o problema era muito mais grave: o fio estava profundamente envolvido em torno de uma das nadadeiras do animal, segundo o One Green Planet.
Como a tartaruga precisava de um tratamento adicional, ela foi transportada para a instalação de reabilitação no Friends of Gumbo Limbo Nature Center. O Departamento de Polícia de Gulf Stream também auxiliou no resgate.
O enredamento é relativamente comum entre as tartarugas-marinhas que nadam até o norte para caçar. Infelizmente, isso é causado pela poluição aquática da qual os animais marinhos simplesmente não conseguem fugir.
Felizmente, essa tartaruga conseguiu um final feliz. Graças à ajuda inestimável dos dois amigos, ela retornou ao seu lar, no oceano.