EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga-marinha é salva após engolir cordão de balão de gás hélio

11 de fevereiro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | New England Aquarium

Uma tartaruga-de-kemp, espécie criticamente ameaçada de extinção, foi resgatada após engolir o cordão de um balão que media 92 cm. Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência no Sea Turtle, no hospital do New England Aquarium. Ela apresentava hipotermia, desidratação, anemia e corria risco de morte em razão da poluição plástica.

O veterinário responsável pelo caso, o Dr. Charles Innis, disse que o quadro da tartaruga era delicado. “Tivemos que estabilizá-la por cerca de uma semana antes de nos sentirmos confortáveis o suficiente para anestesiá-la para a cirurgia. Primeiro, a tartaruga foi tratada com fluidoterapia, antibióticos, suporte nutricional e aquecimento gradual”.

Foto: Reprodução | New England Aquarium

O cirurgia da tartaruga foi particularmente complicada, mas mesmo com todas as dificuldades, a equipe decidiu ir em frente para salvar o animal e o resultado não poderia ser melhor. “A tartaruga começou a comer imediatamente após a cirurgia, mas tivemos que limitar seu consumo para evitar complicações no local da cirurgia”, afirmou Innis.

A tartaruga passa bem e está em recuperação. Logo, ela estará apta para retornar para o oceano. “Foi gratificante podermos remover a fita com segurança e salvar esta tartaruga, antes que houvesse danos irreversíveis ao trato gastrointestinal dela”, disse a Dra. Melissa Joblon, que também faz parte da equipe.

    Você viu?

    Ir para o topo