EnglishEspañolPortuguês

VÍTIMA DA PESCA

Tartaruga-marinha é resgatada após sofrer traumatismo craniano em Porto de Pedras (AL)

27 de dezembro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Uma tartaruga-marinha foi resgatada na manhã dessa quinta-feira, 26, após ser localizada com ferimentos no Rio Tatuamunha, cidade de Porto de Pedras, litoral norte de Alagoas.

O Instituto Biota de Conservação informou que o animal foi encontrado com um traumatismo craniano e está sendo sendo levado à sede do órgão, onde ficará até se recuperar.

As graves lesões podem ter sido feitas durante a interação da tartaruga com redes de pesca. Contudo, as reais causas só serão identificadas posteriormente após análise detalhada dos biólogos.

“Isso acontece, no geral, quando o animal se emalha em rede. Para que o animal não se debata e rasgue a rede, eles batem com um porrete na cabeça para matar o animal e soltar da rede. Em alguns casos, as nadadeiras são mutiladas para que a rede não seja cortada. Não estou dizendo aconteceu isso neste caso, pois ainda vamos olhar as lesões, mas isto acontece”, disse o presidente do Biota, Bruno Stefanis.

Esta não é a primeira vez que uma tartaruga-marinha é resgatada com lesões graves no litoral alagoano. Há aproximadamente um ano, outra tartaruga foi encontrada boiando no Rio Tatuamunha. Na ocasião, o animal apresentava grave ferimento na cabeça e estava agonizando na água, totalmente desorientado. Ele foi resgatado e levado para recuperação.

Fonte: Alagoas 24 Horas

    Você viu?

    Ir para o topo