Uma tartaruga-marinha ameaçada de extinção foi resgatada após ficar presa entre rochas em uma Flórida praia, disseram as autoridades na segunda-feira.
A tartaruga-marinha cabeçuda chegou à costa do Condado de Martin para botar ovos e tentou voltar para a água por um caminho estreito nas pedras, mas ficou preso, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Martin.
“Ela começou a enfraquecer depois de tentar tanto se libertar”, disse o gabinete do xerife.
O xerife adjunto José Garcia, juntamente com bombeiros e agentes da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, iniciaram um “resgate em grande escala” para salvar a tartaruga.
Ela foi libertada e devolvida à água.
As tartarugas-marinhas cabeçudas estão ameaçadas de extinção e são protegidas pelo Endangered Species Act. As cabeçudas são a espécie mais abundante de tartaruga-marinha que nidifica nos Estados Unidos, de acordo com a National Oceanic and Atmospheric Administration.
A maior ameaça à sua existência é a captura acidental, a sua captura não intencional equipamento de pescao que pode resultar em afogamento ou causar ferimentos que podem levar à morte.
Muitos dos equipamentos de pesca que podem representar um perigo incluem redes de arrasto, palangres, redes de emalhar, anzóis, mas também podem incluir redes de cerco, armadilhas e dragas.
Fonte: TeluguVaartha