EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Tartaruga é salva após ficar presa em banco de areia e sofrer hipetermia

6 de novembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

O influencer australiano Brodie Moss estava fazendo um passeio na costa Oeste da Austrália quando viu uma tartaruga-marinha imóvel em cima de uma banco de areia. Inicialmente, ele achou que ela estava morta, mas quando se aproximou notou que ela agonizava e sofria com o calor escaldante. Moss começou gritar e chamou alguns amigos para ajudar a resgatá-la. A tartaruga estava com as nadadeiras presas na areia e não conseguia se mexer.

Moss começou a limpar toda a areia que estava sobre a tartaruga, que ficou agitada e começou a se mexer assim que se viu em liberdade. O grupo conseguiu virar o animal e levá-lo até o mar gentilmente. Assim que a tartaruga sentiu a água do mar em seu corpo, imediatamente rumou em direção ao oceano. Quando ela finalmente mergulhou no seu habitat, Moss celebrou e gritou: “Conseguimos!”. O vídeo do resgate foi postado nas redes sociais.

O youtuber aproveitou sua visibilidade para alertar os seus seguidores sobre o período de migração e desova de tartarugas e que acidentes como esse podem der comuns. “Se uma tartaruga se desalojar na praia e virar na hora errada ou na maré errada, é isso. Sua vida acabou”, disse. Ele alerta ainda que se elas passarem muito tempo expostas ao sol, podem sofrer de desidratação e serem cozidas vivas lentamente, o que é um grande sofrimento.

O jovem foi muito elogiado por seus seguidores e o resgate da tartaruga viralizou em todo o mundo. “Oh meu coração. Que bom que este foi salvo. Meu animal marinho favorito. Nem todos os heróis usam capas”, disse um internauta.

    Você viu?

    Ir para o topo