A suspeita é de que o ferimento tenha sido causado por golpes de facão
Uma tartaruga-verde foi resgatada na quarta-feira (19) na Praia de Jatiúca, em Maceió (AL), com um ferimento na cabeça.
O Instituto Biota de Conservação afirmou ao portal Alagoas 24 Horas que o ferimento pode ter sido causado por golpes de facão.
A tartaruga foi resgatada e encaminhada à sede do Biota para receber cuidados veterinários. Ela será submetida a exames para que biólogos possam definir o melhor tratamento a ser executado. O crânio do animal terá que ser reconstruído.
Além da tartaruga, seis filhotes de tartaruga mortos foram encontrados no mesmo local pelo Instituto na terça-feira (18). Os animais morreram após se confundirem com iluminação artificial.
De acordo com a instituição, tartarugas seguem para o mar sob orientação da luminosidade da espuma das ondas. Com a luz artificial, os animais ficaram confusos e caminharam para o local errado. Os voluntários passaram a noite recolhendo os corpos, encontrados em meio à vegetação.
O Instituto registrou ainda uma desova, uma ave e dois golfinhos mortos. Não se sabe ainda se as mortes têm relação com o petróleo encontrado nas praias alagoanas em 2019.