EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga é encontrada enrolada em rede de pesca e devolvida ao mar

1 de junho de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Tartaruga marinha foi encontrada enrolada em rede de pesca industrial — Foto: Divulgação/Parque Nacional da Lagoa do Peixe

Uma tartaruga marinha foi encontrada enrolada em redes de pesca industrial, na área do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, no Litoral Sul do Rio Grande do Sul. O animal foi encontrado durante monitoramento da beira-mar. O parque abrange as cidades de Tavares, Mostardas e São José do Norte.

Conforme a equipe do parque, a tartaruga estava viva, mas debilitada e com algumas escoriações. No fim do dia, já recuperada, foi devolvida ao mar.

A tartaruga da espécie verde corre o risco de extinção. A cada ano, em média, 100 animais desse tipo chegam até o Centro de Recuperação de Animais Marinhos da Universidade Federal de Rio Grande precisando de tratamento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo