A tartaruga foi resgatada no dia 17 de uma rede de pesca na Figueira da Foz. Com 1,70 metros de comprimento e cerca de trezentos quilos, esteve durante três dias no Centro de Reabilitação de Animais de Quiaios, na sequência de ferimentos causados por redes piscatórias.
Foi devolvida ao mar ontem, pelas 14.30 horas, na Praia da Rocha, em Portimão, após ter sido sujeita a tratamento durante três dias no Centro de Reabilitação de Animais de Quiaios devido a ferimentos causados por redes de pesca. Trata-se de um macho com 1,70 metros de comprimento total, cerca de trezentos quilos e aparentando aproximadamente 40 anos de idade.
A operação de devolução ao mar daquela tartaruga, que apresenta uma carapaça com 1,55 metros, envolveu o acompanhamento da Polícia Marítima “por um período alargado, até se encontrar fora de perigo”, em colaboração com elementos do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios, acrescentou aquele responsável.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: DN Portugal