EnglishEspañolPortuguês

Tânzania: animais são mortos dentro de Parque Nacional de Proteção

23 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/ANSA

Pelo menos 75 animais silvestres foram mortos por caçadores nos últimos cinco anos dentro do Parque Nacional de Ruaha, em Irinha, região sudoeste da Tanzânia. De acordo com relatório publicado no jornal The Guardian, a cada ano são mortos em média 10 animais, entre elefantes e girafas.

De acordo com este relatório, os caçadores, originários principalmente da vila de Kipera, zona rural da região de Iringa, em poucos anos serão capazes de matar além de girafas e elefantes, também 15 búfalos, 10 zebras e 30 gazelas. Isso poderá acontecer apesar de todos os esforços feitos pelos principais líderes do parque e pelas aldeias vizinhas para conter o perigoso fenômeno que arrisca desestabilizar a fauna de toda a área.

O responsável pela conservação do Parque Nacional de Ruaha, Godwell Ole Meingataki, pediu aos habitantes dos vilarejos vizinhos que cooperem com a proteção das espécies animais em via de extinção, mesmo se alguns chefes das aldeias tenham confirmado que o crescente custo de vida e a crise econômica da Tanzânia levam muitos homens a procurar alimentos através da caça e a entrar no mercado clandestino das peles animais e presas de elefantes.

Você viu?

Ir para o topo