Primeiro foi um tamanduá-bandeira passeando pelas ruas de Limeira do Oeste, no Triângulo Mineiro. Depois um jacaré em Verdelândia, no Norte de Minas Gerais.
O tamanduá-bandeira, que foi capturado pela Polícia Militar de Meio Ambiente na última quarta-feira, estava literalmente andando pelo Centro da cidade. Populares acionaram os militares para recolhê-lo.
Segundo a PM, o animal pode ter vindo de alguma mata da região. Avaliado por um veterinário, ele estava saudável e sem ferimentos.
No mesmo dia em que foi capturado, também foi solto em uma reserva florestal, distante do perímetro urbano. Detalhe importante: o tamanduá-bandeira está na lista das espécies terrestres da fauna brasileira ameaçadas de extinção.
Já em Verdelândia, no mesmo dia, um jacaré deu trabalho aos policiais do Corpo de Bombeiros. Com técnicas apropriadas, os militares o resgataram.
O animal tinha aproximadamente 1,5 metro. Segundo os bombeiros, o réptil estava em situação de risco, pois várias pessoas o cercaram e tentavam capturá-lo. O jacaré também foi entregue à Polícia Militar de Meio Ambiente.
Fonte: EPTV