EnglishEspañolPortuguês

TAM é acusada de transportar macacos para laboratórios

31 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana (da Redação)

Macacos amontaoados em caixas e gaiolas são transportados para experimentação em laboratórios (Foto: Reprodução/BUAV)

A British Union for the Abolition of Vivisection (BUAV) divulgou nesta segunda-feira, dia 30, o nome de mais uma companhia aérea envolvida no transporte de primatas para fins experimentais. Trata-se da empresa brasileira TAM Linhas Aéreas. A companhia é acusada de transportar 11 saguis do Brasil para a Universidade de Nebraska, nos EUA.

Milhares de primatas são transportados por centenas de quilômetros mundo afora a serviço da indústria de pesquisa. Alguns são capturados na selva e cruelmente arrancados de seus grupos. Outros são criados em cativeiro e vivem confinados.

Nos últimos anos, um número crescente de companhias aéreas interrompeu seu envolvimento no transporte de primatas. Recentemente passaram a integrar essa lista a American Airlines, Caribbean Airlines e a IBC Airways.

Foto: Reprodução/BUAV

A BUAV ressalta sua preocupação com os direitos animais. Ao longo dos anos muitos acidentes têm ocorrido pelo mundo, causando sofrimento e até a morte destes animais durante a viagem para os laboratórios. As causas da morte dos macacos geralmente estão relacionadas com pneumonia, gastroenterite, desidratação, perda de peso e infecções.

Manifeste-se

Por favor, entre em contato com a TAM Linhas Aéreas e peça o fim do envolvimento da empresa em um ato de crueldade e sofrimento como esse, que está intrinsecamente ligado ao comércio de primatas para pesquisa:

Emails: [email protected] e [email protected] .

Foi feita uma petição pública para que haja explicações da TAM sobre o caso. Para assinar, clique aqui.

Você viu?

Ir para o topo