Ela informou que a EPA e vários grupos ambientais apresentaram uma série de iniciativas e ações para diminuir o desperdício de plástico.
Segundo o cronograma, a EPA planeja expandir uma restrição das sacolas de plástico gratuitas oferecidas em todas as lojas de varejo que emitem faturas uniformes e, simultaneamente, estabelecer uma restrição geral em relação à oferta de sacolas de plástico em todas as lojas e analisar a viabilidade de aumentar a os preços das sacolas até 2025. Uma proibição geral sacolas de plástico deve ser introduzida em 2030, relatou Lee.
Uma restrição contra o fornecimento de utensílios e recipientes de comida descartáveis para refeições deverá ser adotada em mais lojas de alimentos em 2020 enquanto uma restrição geral contra a oferta desses produtos será adotada em 2025, informa o Focus Taiwan.
Serão introduzidas medidas para incentivar os consumidores a levar seus próprios recipientes de bebidas, descontos pela redução do uso de recipientes descartáveis de bebidas em 2020 e uma restrição total de recipientes de bebidas descartáveis a partir de 2025 quando os consumidores terão que pagar pelas embalagens. Uma proibição total do uso desses materiais ocorrerá em 2030.
O uso de canudos de plástico não será permitido em restaurantes e lojas de alimentos, como redes de fast food, a partir de 2019, e a proibição será imposta sobre todas as lojas de alimentos a partir de 2020.
Essa restrição será imposta sobre todas as lojas em 2025, quando os consumidores terão que pagar pelos canudos. Uma proibição total ocorrerá em 2030