Pelo menos seis pessoas foram presas após participarem de rinhas de galos neste domingo (7) no bairro Jardim das Acácias em São Sebastião do Paraíso (MG). Segundo a Polícia Militar, as prisões aconteceram após denúncias anônimas, embora várias pessoas tenham conseguido pular o muro da casa e fugir.
De acordo com a PM, 21 galos explorados para rinhas foram apreendidos. A maioria dos animais estavam em viveiros e dois deles estavam no chão, agonizando. Na casa também foram apreendidas duas munições calibre 32 de vários materiais utilizados nas rinhas.
Ainda segundo os militares, os envolvidos assumiram que há 10 anos praticam as rinhas de galos no local, além de treinar os animais para a prática. Após a ação, os animais foram entregues à esposa de um dos envolvidos, já que não há local adequado na delegacia da cidade.
Fonte: G1
Nota da Redação: Agora os animais continuarão a ser explorados por seus algozes, isso se não forem assassinados para que se consuma sua carne. Não basta autuar e prender, tem que se dar um destino digno aos animais, e não deixá-los à mercê de ainda mais maus-tratos, ou correndo risco de morte.