Um cachorro, de 12 anos, foi atropelado e morto por um motorista em Praia Grande (SP). Imagens mostram o momento em que ‘Guri’, como era chamado pela família, é atingido duas vezes, pois o condutor ainda dá marcha à ré sobre o animal.
A sobrinha do tutor do animal, que preferiu não se identificar, contou que Guri foi atropelado na Rua Vicente Ítalo Feola, no bairro Ocian, por volta das 11h50 do último sábado (31). De acordo com ela, o animal estava acostumado a sair e retornar para casa, mas acabou sendo atingido pelo veículo.
“O cachorro sempre passeou por ali. Meu tio nunca foi de prender cachorro, então ele sempre soltava [os três animais que tem]. Todo mundo ali conhece esses cachorros. Até quando eu passo por ali eles [vizinhos] perguntam”, disse a mulher.
Como o tio está internado, uma pessoa está responsável por cuidar da casa e liberar os animais para passearem. “Eu mesma fazia isso, abria, eles davam a volta no quarteirão, ficavam na esquina ali perto e voltavam [para o imóvel]. Faziam isso umas duas vezes por dia. Sempre foi assim durante anos”.
A sobrinha, que está acompanhando o tio na internação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santos, relatou que viu as imagens de monitoramento e afirmou que o motorista teve tempo suficiente para ver o animal na rua. “Não foi uma esquina que ele virou e pegou o cachorro”, disse.
Moradores do bairro encontraram o animal atropelado e o levaram até a casa do tutor, momento em que a cuidadora entrou em contato com a sobrinha para informá-la. Segundo ela, a família pretende registrar um Boletim de Ocorrência para que o motorista seja identificado.
“É complicado, muito triste isso. Um cachorrinho alegre, que não estava fazendo mal para ninguém, passa um cara desse e faz isso”, finalizou.
Fonte: G1