O surfista catarinense Teco Padaratz é o mais novo parceiro da campanha “Saco é um saco”, do Ministério do Meio Ambiente.
Considerado um dos maiores ídolos do surfe brasileiro, Teco é um apaixonado pelo mar e aproveita sua participação na campanha para defender a vida marinha.
“Você sabia que os plásticos são a maior parte do lixo dos oceanos? Três em cada quatro tartarugas marinhas encontradas mortas têm vestígios de sacolas plásticas em seu sistema digestivo e muitas morreram em função delas. Recuse sacolas plásticas sempre que possível. Mas se pegar alguma, reutilize-a ou a descarte corretamente para que não chegue nos rios e mares”, diz o surfista catarinense em um dos posts de seu blog.
Teco aderiu voluntariamente à causa e emprestou sua voz para a campanha de rádio. Clique aqui e ouça a mensagem do Teco.
As sacolas plásticas são prejudiciais ao meio ambiente. Por ano, mais de 500 bilhões delas são consumidas e descartadas no mundo, entupindo redes de esgoto, agravando enchentes, poluindo mares e matando animais.
No Brasil, estima-se que 1,5 milhão de sacolas plásticas sejam consumidas a cada hora.
Fonte: AN Verde