O sul-africano Chris Fallows resolveu passear com sua prancha na companhia de um tubarão-branco para provar que os animais da raça não é uma ameaça aos seres humanos.
Especialista em tubarões, Fallows dirige uma empresa de passeios para mergulho e para visualização de tubarões no litoral próximo da Cidade do Cabo.
Segundo a versão virtual do jornal inglês Daily Mail, para provar sua teoria o sul-africano não só saiu remando em sua prancha na costa de seu país, mas também do México – outro local em que a população de tubarões-brancos também é grande.
Fallows, de 36 anos, tem duas décadas de convivência com esses animais marinhos. Ao site britânico, ele contou que acabou se apaixonando pelos animais.
Seu principal objetivo é mostrar que eles não consideram as pessoas como inimigos.
– As chances de um grande tubarão-branco simplesmente correndo e atacando um ser humano são muito remotas. Algumas pessoas têm a ideia de que eles atacam à primeira vista, o que não é verdade.
Para ele, tubarões e humanos podem, sim, conviver no mesmo espaço.
– A melhor maneira de mudar a percepção das pessoas é mostrar a elas o animal. Esta é a minha oportunidade de apresentar o grande tubarão-branco como um animal gracioso e majestoso e também como um ser supremo em seu mundo.
Com informações do R7