Um gato que ficou preso em uma cerca de concertina na comunidade de Capoeirão, zona rural de Japaraíba, precisou ser resgatado pelos bombeiros na manhã deste sábado (25).
O incidente ocorreu por volta das 10h38, quando os moradores da residência solicitaram ajuda. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal estava com o rabo enroscado nos fios de arame, o que o impedia de se mover.
“O gato estava visivelmente agitado e agressivo devido à posição em que estava preso, o que demandou uma ação rápida e cuidadosa para evitar mais sofrimento”, destacou a corporação.
Os militares usaram alicates para cortar e remover parte da concertina, o que exigiu cuidados para minimizar o estresse do animal e evitar mais ferimentos. O gato foi solto aparentemente sem ferimentos graves. No entanto, ele fugiu em seguida.
Após a operação, a equipe orientou os moradores sobre medidas preventivas para evitar que outros animais fiquem presos em cercas de concertina, sugerindo a adoção de barreiras alternativas e mais seguras em áreas externas.
Fonte: G1