O sueco Ludvig Bergström viralizou nas redes sociais após resgatar um bem-te-vi em uma rua do Rio de Janeiro (RJ). O jovem estava passeando com a namorada quando encontrou o animal sozinho e acuado na calçada.
Em um vídeo publicado no TikTok, o jovem conta que decidiu pegar o animal para deixá-lo em algum lugar a salvo. No entanto, após o passarinho se acalmar e parar de chorar, Ludvig explica que o animal se recusou a ir embora.
Na sequência, o turista mostrou que o passarinho o acompanhou em um jantar com a namorada, no táxi até o local onde estavam hospedados e também chegou a fazer coco no ombro dele.
Ainda conforme o sueco, o bem-te-vi continuou ao seu lado nos dias seguintes, acompanhando a corrida dele no calçadão de Copacabana, tomando água de coco na praia e até brincando de jogo da velha na areia.
Ludvig contou ainda que tentou deixar o pássaro em uma área de mata perto de uma das praias do Rio de Janeiro, mas pouco tempo depois o passarinho voou até ele novamente.
Em outro vídeo, postado nesta semana, Ludvig afirma que o pássaro já está o acompanhando na viagem a cerca de um mês e resolveu apelidado de “Bambi”.
Ver essa foto no Instagram
Na gravação, o turista mostra o pássaro com ele enquanto escova os dentes e também em um passeio no shopping. “Devo trazê-lo para casa na Suécia?”, questionou Ludvig na legenda.
Os seguidores dele no TikTok lembraram que tráfico de animais silvestres é crime e que o pássaro poderia não se adequar ao clima frio da Suécia. Ansiosos pelo desfecho da história, muitos internautas passaram a seguir Ludvig nas redes sociais para saber qual será o destino do bem-te-vi quando a viagem dele pelo Rio de Janeiro terminar.
Fonte: Época