EnglishEspañolPortuguês

Sucuri imobiliza cão, mas depois o solta sem ferimentos

10 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Cobra foi solta em uma fazenda próxima ao Rio Coxim (Foto: Suzana Vanessa / Idest)

Uma cobra sucuri com mais de quatro metros de comprimento foi capturada em São Gabriel do Oeste (MS), após imobilizar um cachorro, por volta das 19h de ontem (07).

Quem avistou a cobra foi Marlon Neves, de 51 anos, quando levou seu cachorro, Guri, para tomar banho no rio e ao chegar à beira foi surpreendido pela visitante inesperada. A polícia suspeita que a cobra se assustou com a aproximação do homem e imobilizou seu cachorro se enrolando em volta do mesmo.

Marlon conta que tentou puxar o cachorro, mas não conseguiu, então pediu ajuda a uma mulher que estava lá e em seguida um policial militar chegou e o ajudou a tirar a cobra que estava enrolada em seu cão. O animal não teve ferimentos.

A Polícia Militar (PM) esteve no local até a chegada da Polícia Militar Ambiental (PMA), que fez a captura da cobra e a soltou em uma fazenda próxima ao Rio Coxim. O policial Odair, que ajudou na captura, disse que a cobra estava em boas condições e o local em que ela foi encontrada é o seu habitat.

Precauções

A PMA faz uma alerta para as pessoas e principalmente para as crianças que gostam de tomar banho nas margens de rios para evitar esta prática, pois este não é o local adequado e, apesar de não ser comum encontrar com um animal desses, existem muitos outros, pelo fato da região ser o habitat de alguns animais silvestres.

Outra alerta é caso a pessoa encontre com algum animal silvestre, que procure não mexer com o mesmo, se ele estiver em um local que não ofereça risco a pessoa, a tendência dele é ir embora de onde veio, porém caso ele for encontrado no quintal de uma residência deve ser acionado a PMA, que fará a captura do mesmo.

(Foto: Suzana Vanessa/Idest)

Fonte: Correio do Estado

Você viu?

Ir para o topo