Um filhote de sucuri de 2,6 metros foi encontrado na manhã de hoje no Parque Arnulpho Fioravanti, em Dourados (MS), a 230 quilômetros de Campo Grande, com um lacre de tampa de galão enroscado ao corpo, impedindo o animal de se alimentar e crescer. “É um objeto simples, que poderia estar no lixo, veio parar aqui e estava prejudicando a vida no lago”, disse diretor-presidente do Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente), Rogério Yuri Farias Kintschev.
De acordo com o site Dourados Agora, a cobra foi encontrada durante ação de limpeza da prefeitura no lago do parque Arnulfo Fioravante. O trabalho, feito rotineiramente após o período de chuvas, mobilizou 50 pessoas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e do Imam.
Para a realização do trabalho foi utilizado um barco para remover os restos de lixo que boiam na água e para chegar às margens de difícil acesso. Nesta semana o Dourados Agora esteve no local e constatou que o lago e o seu entorno estão abarrotados de garrafas pet, isopor, latas. O cenário é desolador em razão do Parque estar localizado numa região privilegiada, aos fundos do shopping, e por abrigar fauna e flora.
Fonte: Campo Grande News